Saia godê, mais conhecida por saia volumosa, é a peça que mais gosto do meu guarda-roupa. A saia godê é feminilidade pura, não é a toa que o propósito da saia no “New Look” do Dior, foi exatamente essa, trazer de volta a feminilidade e delicadeza da mulher
SAIA GODÊ E SUA HISTÓRIA
Saia godê tem exatamente a mesma história do peplum, na década de 50, logo depois da segunda guerra mundial, Christian Dior propôs um look ousado, chamado “New Look”. Muitas pessoas não acreditavam que iria fazer sucesso, pois as mulheres já se vestiam grosseiramente, com seus cabelos longos e presos por grampo, as roupas eram sóbrias e utilitárias, os maridos foram forçados a deixa-las para ir à guerra, e todo o trabalho ficou sob responsabilidade delas. Mas a guerra não era o único motivo, houve escassez de tecidos e muitas maisons fecharam em Paris, obrigando as mulheres a se virarem da maneira delas. Logo depois do término da guerra, as mulheres se vestiam da mesma maneira, então em 1947, Dior devolveu a sensibilidade e delicadeza à mulher, marcando a cintura numa longa saia volumosa feita de feltro de lã, para compôr o lendário “New Look”.
ResponderExcluirOs modelos que você está usando neste post não são de propriedade de
você. Eu acho que é desonesto não dizer que não são seus moldes. O certo seria mencionar o nome da pessoa a que pertencem (Marlene Mukai) e escrever também o link do blog de Marlene Mukai.